Por Antonio Pisicchio

 

A mídia online oferece diversas vantagens e oportunidades para as empresas, tais como: maior controle de gastos, capacidade de despertar atenção e a capacidade de trazer o consumidor para interagir com a empresa por meio de seu site ou de outras ferramentas. Para tanto, as organizações têm investido recursos consideráveis em anúncios online em diversos sites. Assim, surgem algumas questões: Em quais sites deve-se investir? Qual a quantia que deve ser investida nesses anúncios? Como otimizar esse processo?

Pensando nisso, pesquisadores americanos buscaram desenvolver um modelo matemático, capaz de otimizar a alocação de verbas para empresas de alto investimento em anúncios online. Dessa forma, as organizações podem basear-se no modelo proposto para escolher os locais de anúncio mais adequados para seu público e alcançar o objetivo que buscam naquela mídia (visualizações, cliques ou interações).

Para conhecer mais sobre esse modelo leia o artigo na integra.

 

 

FONTE: PAULSON, Courtney; LUO, Lan; JAMES, Gareth M. Efficient Large-Scale Internet Media Selection Optimization for Online Display Advertising. Journal of Marketing Research, 2018.