Por Flávio Osten

#vendas #marketingdigital #Mobile

 

Mais da metade do e-commerce nos EUA já é feito por meio de dispositivos móveis (ex.: celulares). Então, entender como os consumidores se comportam nesse ambiente é muito importante para os profissionais de marketing.

Um estudo fez várias descobertas sobre os motivos que fazem o consumidor utilizar um aplicativo de compras (app) por mais tempo, vamos a eles: Descobriu-se que os gestos de navegação, como scroll (rodar a tela) e swipe (passar a tela para o lado) não afetam a predisposição em continuar utilizando o app. Entretanto, gestos que se referem a busca de informação como (1) zoom em um produto, (2) toque para ver mais informações e (3) toque em um link para a loja que vende o produto são sinais que os clientes vão utilizar o app por mais tempo. Além disso, descobriu-se que o volume de cada um destes gestos pode indicar que o cliente está em um momento diferente no funil de vendas. Isso acontece de forma que mais clientes usam o zoom do que tocam para ver mais informações, e mais clientes tocam para ver mais informações do que em um link para um site externo.

Muitos outros resultados foram encontrados e nós sugerimos a leitura do artigo na íntegra se você gerencia um aplicativo de compras.

 

Fonte:  Shi, S. W., & Kalyanam, K. (2018). Touchable Apps: Exploring the Usage of Touch Features and Their Impact on Engagement. Journal of Interactive Marketing44, 43-59.