Por Loise Cristina  Schwarzbach

Aplicativos estão dominando cada vez mais o uso de smartphones, representando 87% do uso médio diário entre adultos (2,5 horas). Estima-se ainda que cada aparelho tem pelo menos 4 aplicativos de varejo instalados (aplicativos das Lojas Americanas, Casas Bahia e Amazon).

Diante desta tendência de crescimento dos aplicativos no varejo, um estudo observou 3 anos de comportamento de compra entre usuários e não usuários de aplicativos de uma grande varejista americana de videogame, eletrônicos e serviços sem fio. Os resultados indicaram que os usuários dos aplicativos:

  • compram 33% com mais frequência;
  • compram 34% a mais de itens;
  • gastam 37% mais em compras;
  • retornam 35% com mais frequência para novas compras;
  • compram 35% mais itens não convencionais.

Portanto, sugere-se que os gestores usem os aplicativos para que consumidores obtenham recompensas, recebam notificações e acessem detalhes dos produtos, incentivando os usuários a visitarem lojas físicas e online.

 

Fonte: Marketing Science