Por Franciele Manosso

As empresas vêm se preocupando com algumas questões inerentes ao relacionamento em mídias online, como a lembrança da marca e engajamento dos consumidores. Recentemente, uma pesquisa destacou que os influenciadores digitais são considerados peças-chave para o engajamento e empregá-los como ferramenta de marketing cria uma relação mais estreita do consumidor com a marca.

Antes de criar essa campanha deve-se atentar ao tipo de mídia social, a intenção da campanha e a relevância dos influenciadores. Se a intenção é criar conhecimento de marca deve-se utilizar blogs de influenciadores experts. Isso porque considera-se que o blog tem mais credibilidade para informações técnicas e funcionais. Por outro lado, se o objetivo for fazer com que os consumidores testem o produto, utiliza-se o Facebook, por ser uma plataforma com conteúdo mais hedônico.

 

Fonte:  Hughes, C., Swaminathan, V., & Brooks, G. (2019). Driving Brand Engagement Through Online Social Influencers: An Empirical Investigation of Sponsored Blogging Campaigns. Journal of Marketing, 83(5), 78-96