Por Jacqueline Laurindo

Você sabia que consumidores possuem preconceitos relacionados ao tipo de dispositivo identificado em um comentário online?

Um estudo recente descobriu que avaliações de consumidores realizadas em dispositivos online, possuem maior impacto em potenciais clientes. Por exemplo, o TripAdvisor usa o rótulo via mobile para indicar avaliações de dispositivos móveis em comentários feitos por seus clientes. Isso aumenta o engajamento do consumidor na probabilidade de compra.

A explicação para esse efeito é derivada do esforço realizado em fazer o comentário. Os consumidores acreditam que escrever uma crítica em um dispositivo móvel requer mais esforço físico do que no dispositivo desktop. Com esse esforço percebido, considera-se que os comentários móveis tem mais credibilidade. No caso da TripAdvisor, os usuários que viram o rótulo via mobile estavam mais propensos a considerar ficar no hotel do que aqueles que viram o comentário via desktop.

Portanto, sugere-se que os gestores destaquem nas páginas da empresa os comentários via dispositivos móveis (celular, tablet) para gerar intenção de compra.

 

Fonte: Journal of Marketing Research