Por Victoria Vilasanti 

Quem nunca comprou chocolate para comer escondido? 

Sabe-se que indivíduos têm uma tendência em consumirem produtos em segredo, escondendo de outras pessoas o que estão fazendo. Por exemplo, junk food, bebidas alcoólicas, drogas e videogames são categorias de produtos que pessoas frequentemente consomem em segredo. Recentemente descobriu-se que consumir produtos em segredo contribui tanto para a avaliação positiva como também aumenta a propensão de escolha daquele produto. Isso acontece porque o consumidor gasta tempo e energia pensando em como manter aquele segredo. Consequentemente, ele está reforçando a lembrança daquele produto em específico. Gestores de produto podem utilizar esta informação para melhorar a lembrança de marca e aumentar suas #vendas. Por exemplo, a Lindt pode sugerir que seus clientes se escondam para comer seu chocolate. 

Fonte:  Rodas, M. A., & John, D. R. (2020). The Secrecy Effect: Secret Consumption Increases Women’s Product Evaluations and Choice. Journal of Consumer Research, 46(6), 1093-1109.