Por: Rafael Demczuk

Quando vamos às compras várias emoções são despertadas. 
Isso acontece, por exemplo, ao buscar um novo energético, pois ao mesmo tempo que ele nos traz a esperança de concentração e energia extra, os resultados negativos, tais como a agitação e a gastrite também são destacados. 
Pesquisadores buscaram uma forma de equilibrar esses sentimentos e identificaram que, quando as pessoas estão no processo de adoção de novos produtos, é recomendável que anúncios, publicidades ou campanhas despertem altos níveis de ambas as emoções destacadas. 
Quando gestores fazem com que os consumidores tenham altos níveis de esperança e ansiedade, eles terão maior envolvimento no processo decisório. 
Assim, os clientes vão equilibrar formas de evitar a ansiedade e obter os resultados esperados, resultando em maiores chances de aquisição dos produtos. 

Fonte: LIN, Yu-Ting; MACINNIS, Deborah J.; EISINGERICH, Andreas B. Strong Anxiety Boosts New Product Adoption When Hope Is Also Strong. Journal of Marketing, v. 84, n. 5, p. 60-78, 2020.