Por Franciele Manosso

As marcas e os órgãos reguladores da indústria alimentícia vêm se preocupando cada vez mais com a qualidade das informações presentes em suas embalagens, principalmente nas questões de informação nutricional. Uma pesquisa recente discute quais são os impactos dos rótulos localizados na parte frontal da embalagem, principalmente aqueles que contêm informações nutricionais, no processo de decisão de compra do consumidor. Os resultados destacam que quanto mais simples o conteúdo apresentado ao consumidor, mais atento às questões nutricionais ele estará. Ou seja, profissionais de marketing devem destacar informações nutricionais consideradas simples e evitar os jargões inseridos na parte de trás da embalagem para que o consumidor seja capaz de escolher alimentos de alta qualidade e com valores nutricionais benéficos à sua saúde.

Dubois, P., Albuquerque, P., Allais, O., Bonnet, C., Bertail, P., Combris, P., … & Chandon, P. (2020). Effects of front-of-pack labels on the nutritional quality of supermarket food purchases: evidence from a large-scale randomized controlled trial. Journal of the Academy of Marketing Science, 1-20.